CCVnE D. Maria II dinamiza concurso intitulado "Química com Arte"

Os alunos do Clube Ciência Viva estão a dinamizar um projeto que tem como tema: Química, Arte e Cristais.  Trata-se de uma atividade onde os alunos trabalham a produção de cristais, em particular os de sulfato de cobre. Com base nesse trabalho, o Clube Ciência Viva na Escola D. Maria lançou um desafio à comunidade.
Tendo como inspiração os cristais de sulfato de cobre (de coloração azul), cria uma composição visual baseada no conceito matemático de isometria, mas tendo como inspitração os critais de sulfato de cobre. As composições podem ser feitas com recurso a técnicas de desenho, mas também com recurso a colagens (à máo ou virtuais). São aceites desenhos do tipo: padrões, simetrias de reflexáo, simetrias de rotação, simetrias em torno de um eixo, frisos, isometrias, rosáceas. Podem inspirar-se na forma dos cristais, na sua cor, na associação a formas tetraédricas, ângulos, etc. Podem ser usadas ferramentas de edição de imagem (Gimp, canva, visme, stencil, etc), mas não aceites desenhos ou composições  criados por ferramentas de Inteligência Artificial Se fizerem composições com recurso a imagens retiradas da internet atenção às questóes associadas a direitos de autor.
Em anexo são apresentados exemplos das algumas tipologias de trabalhos possíveis, onde praticamente só foi usado o ppt (ferramenta básica) mas esperamos que a vossa criatividade seja ainda maior.
Os trabalhos podem ser enviados por email (responde a este email) ou entregues na Biblioteca da Escola (caso sejam desenhos feitos manualmente) até dia 2 de maio.

Há um prémio para os melhores trabalhos, participa!