Comemoração do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day)

No passado dia 28 de novembro, os alunos das Escolas Básicas D. Maria II e de Vale do Este – Arnoso Santa Maria (AE D. Maria II), assinalaram o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), no âmbito da disciplina de Inglês, iniciativa contemplada no Plano Anual de Atividades.
Em contexto de sala de aula, foi explicada aos alunos a origem desta comemoração.
Elaborou-se um cenário recreativo da viagem dos peregrinos “ Pilgrim Fathers” (da Inglaterra até à América), acompanhado com texto e imagens alusivas ao dia. A ementa do almoço foi baseada na tradição americana, constando de sopa de abóbora, perú e batatas assados, salada de legumes, milho e, como sobremesa, doce de abóbora.
Neste almoço participaram vários elementos da comunidade escolar, reinando entre todos um clima de boa disposição.