CONCURSO DOS CLUBES EUROPEUS

O tema selecionado pela DGE para os projetos a concurso no ano letivo 2020/21 é “Pacto Ecológico Europeu - O Transporte Ferroviário promove a mobilidade sustentável.

O Clube Europeu da Escola D. Maria II aceitou o repto e foi uma das escolas selecionadas pelos organismos oficiais, tendo realizado em regime presencial um conjunto variado de atividades para concretizar os objectivos a que se tinha proposto, a saber:

• Conhecer a história do transporte ferroviário na Europa e sua importância para o desenvolvimento local.
  • Reconhecer a importância do uso do transporte ferroviário para o desenvolvimento sustentável no âmbito dos valores europeus.
  • Conhecer a importância da rede ferroviária para o desenvolvimento local.

Seguem-se alguns dos trabalhos realizados pelos alunos em diversos suportes: Google maps; Google Earth

Viagem de comboio de Vila Nova de Famalicão a Kiev:

Rota de Comboio pelo Douro Vinhateiro

Transporte ferroviário