Plano de Desenvolvimento Europeu

O Plano de Desenvolvimento Europeu do Agrupamento de Escolas D. Maria II tem como principais objetivos:
- Criar oportunidades de acesso a atividades que reforcem a capacidade e o âmbito internacional do nosso agrupamento.
- Melhoria das competências linguísticas de todos os envolvidos.
- Melhoria do conhecimento e das competências profissionais dos participantes, esperando-se uma mudança das práticas letivas e organizacionais, com base nas ferramentas adquiridas nas atividades de formação em que estiveram envolvidos.
- Alargar a adoção de práticas pedagógicas diferenciadas e inovadoras, que, através de estratégias de trabalho colaborativo e partilha de boas práticas, se estendam para além dos professores diretamente envolvidos nas atividades de mobilidade.
- Transformar as salas de aula em ambientes de aprendizagem estimulantes e ricos em experiências pedagógicas diversificadas, através do desenvolvimento de novos espaços educativos, da melhoria da qualidade e diversidade das práticas educativas e da adoção de ações organizacionais cada vez mais inclusivas.
- Estabelecer uma rede de parcerias entre organizações de diferentes países. A cooperação à escala europeia permitirá a capacitação dos indivíduos, promoverá a identificação e partilha de boas práticas e irá cria oportunidades para o intercâmbio de experiências e aprendizagens mútuas.