PROJETO ERASMUS “TOGETHER FOR A GREEN EUROPE”

No passado dia 22 de fevereiro foi realizada uma mobilidade online, no âmbito do Projeto Erasmus “Together for a Green Europe”, envolvendo 41 alunos das turmas I e J do 8º ano e alguns professores da EB Conde de Arnoso, com os países parceiros intervenientes -Portugal, Itália, Turquia, Roménia e Tenerife (Espanha). Portugal e Itália não se deslocaram à Roménia, país acolhedor desta mobilidade, tendo em conta a situação pandémica ainda instalada e o baixo índice de vacinação de alguns países.

Nesta mobilidade foi tratado o tema “ Sem biodiversidade, não há vida”. Os alunos apresentaram dois PowerPoints, um referente à temática e outro elucidativo com imagens da escola e dos espaços de interesse turístico a visitar nas duas cidades, Vila Nova de Famalicão e Braga.

O envolvimento dos alunos no projeto superou as expetativas. Manifestaram esforço e empenho em todas as atividades realizadas e, desta forma, revelaram-se à altura do desafio.