Atividade "Coding Unplugged" no Sistema Solar

Os alunos do 7º A participaram nas atividades da Code Week realizando uma atividade em que desenvolveram pensamento computacional e, simultaneamente, consolidaram as suas aprendizagens sobre o Sistema Solar. 

Esta atividade faz parte integrante do projeto eTwinning “My Science Planet” e consistiu em realizar atividades de "Coding Unplugged", isto é, atividades que incentivam e desenvolvem o pensamento computacional, mas sem recurso a computadores ou telemóveis. 

As atividades centraram-se em temáticas de Física e Química e foram desenvolvidas em colaboração com 10 escolas de vários países, respondendo ao desafio "Code Week 4 All" que incentiva os participantes a ligarem as suas atividades a outras organizadas por amigos, colegas e conhecidos para, juntos, conquistarem o Certificado de Excelência da Semana da Programação.

As 10 escolas que partilharam o código "scienceplanet" (i.e., escolas da Turquia, Finlândia, Grécia, Itália, Jordânia, Letónia, Portugal, República da Macedónia, Roménia e Servia) são as mesmas que participam no projeto eTwinning “My Science Planet” em que os alunos do 7º A também estão envolvidos. Estamos a aguardar o certificado de excelência pela capacidade de colaboração demonstrada. 

 

 

 

 

PROVAS

 


Professores:

 


Alunos e E.E.: