Selo Europeu de Qualidade eTwinning

O projeto eTwinning desenvolvido pelos alunos do Clube Ciência Viva na Escola, em parceria com várias escolas Europeias (Portugal - AE D. Maria II e AE Gaia Nascente, Espanha, Grécia, Arménia, Jordânia, Turquia, Roménia e França) já havia alcançado o "Selo de Qualidade Nacional" e foi agora agraciado com o galardão “Selo de Qualidade Europeu”, que reconhece ao mais alto nível o trabalho dos alunos, da professora e da escola.

Os alunos mobilizaram conhecimento adquirido anteriormente, quando desenvolveram um super-pão rico em oligoelementos e minerais essenciais, para agora levarem a cabo um estudo exploratório, baseado em dados da literatura, que lhes permitiu comparar a composição química de diferentes receitas de pão. Neste caso particular, o foco da investigação foi o estudo da composição em minerais essenciais e oligoelementos de várias receitas e formulações de pão caraterísticos dos países envolvidos no projeto. O produto final foi um eBook em Inglês, partilhado com todos os parceiros.