MAGUSTO NO PARQUE DA FORMIGA - EB LOURO/MOUQUIM

No passado dia 11 de novembro, Dia de S. Martinho, realizou-se no Parque da Formiga, no Louro, o magusto escolar dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo da EB Louro/Mouquim, realizado em colaboração com a Associação de Pais da escola.

O Dia de S. Martinho foi comemorado, na escola, com a realização de diversas atividades, com o objetivo de relembrar e perpetuar a tradição. Em contexto de sala de aula, os alunos ouviram e visionaram a Lenda de S. Martinho, fizeram desenhos alusivos e elaboraram cartuchinhos para as castanhas, reutilizando os pacotes de leite escolar. Esta atividade inseriu-se no Projeto de Eco-escolas, desenvolvido pela escola.

No Parque da Formiga, os alunos brincaram muito, praticaram exercício físico nos equipamentos lá existentes, cantaram e dançaram com muita alegria! No final, saltaram à fogueira e enfarruscaram a cara, como manda a tradição.

As castanhas assadas, a oferta do sumo e água por parte da Associação de Pais da escola e a tradicional fogueira completaram este Dia de S. Martinho que muito agradou a todos os alunos, sobretudo pelas brincadeiras e animação que proporcionou. Em suma:

No Dia de São Martinho,

Foi grande a comemoração!

Educação física e artística,

Música, dança e muita animação!!!

A Coordenadora,

Assunção Santos