“O Clube da Matemática”, destina-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos e decorrerá na sala 5 (Sala da Matemática), durante todo o ano letivo. As diferentes atividades matemáticas aí sugeridas pelo grupo disciplinar de Matemática, terão como principal objetivo, promover o sucesso dos alunos, encontrando formas de proporcionar a Matemática a todos, ajudando-os a desenvolver a sua própria compreensão.

Foi aprovado o funcionamento do “Clube Ciência Viva” na Escola D. Maria II, integrado na Rede Nacional de Clubes Ciência Viva.

Desejamos que este seja um espaço aberto a toda a comunidade, onde se procura promover o acesso a práticas científicas inovadoras.

Todas as atividades são publicadas no Blog "Ciência no pátio da nossa escola": https://miudosbioconcientes.blogspot.com/

Coordenadores: Henrique Faria e Maria Manuel Azevedo

Intervenientes: Alunos do Pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo

Público-alvo: Toda a comunidade educativa

Descrição:“Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.”