AE D. Maria II Comemora Semana da Cultura Científica

Na semana em que se comemora a Cultura Científica, o Clube Ciência Viva do Agrupamento de Escolas D.Maria II dinamizou nos dias 19 e 25 de novembro, um conjunto de atividades em parceria com o Centro Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência.

Foram dinamizados workshops com as turmas A, B, C e F, lecionadas pelas docentes Maria José Quintas, Maria Manuel Azevedo e Cláudia Ferreira, dedicados à temática da poluição das águas. Foram exploradas questões relacionadas com a contaminação das águas com plásticos de diferentes densidades, a questão das descargas poluentes e a poluição das águas dos aquíferos por infiltração.

Apesar das restrições impostas pela situação pandémica que vivemos, os alunos de cada uma das turmas tiveram oportunidades de praticar e explorar alguns dos conceitos científicos. Deste modo deram sentido às suas aprendizagens.