Previous Next

A comemorção dos Erasmus Days 2021 decorreu nos dias 13 e 14 de outubro no Agrupamento de Escolas D. Maria II, com o objetivo de divulgar as as atividades já realizadas no âmbito dos projetos em curso, nomeadamente projetos de parcerias estratégicas.

Nestes dias foi atualizada a informação no Erasmus Corner, onde se expusarem resultados das atividades já realizadas  e foram divulgadas oportinidades para a participação de alunos e professores no presente ano letivo. 

Os alunos mostraram-se muito entusiasmados a planear a sua participação na aventura Erasmus+. 

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro comemoram-se em toda a Europa os Erasmus Days.

O Agrupamento de Escolas D. Maria II aderiu a esta iniciativa, cumprindo o duplo propósito de, por um lado, partilhar a experiência já adquirida pelo envolvimento nos projetos em curso e, por outro lado, envolver a comunidade nos novos projetos aprovados no âmbito das parcerias estratégicas, para o biénio 2020-2022. 

No âmbito da comemoração dos Erasmus Days D. Maria II que terão lugar nos dias 15, 16 e 17 de outubro vai realizar-se uma conferência online (webinar) dedicada à exploração de abordagens e metodologias potenciadoras de ambientes educativos inclusivos.

Neste webinar poderão participar docentes de todos os grupos disciplinares, mediante inscrição através do formulário disponível AQUI. 

Após inscrição receberão via email o respetivo link para acesso ao webinar. 

Este é o recém inaugurado Erasmus Corner do Agrupamento de Escolas D. Maria II. Este espaço é muito importante para divulgar as atividades desenvolvidas nos vários projetos KA1 e KA2 em curso. 

Previous Next

No dia 22 de julho teve lugar uma sessão de disseminação do projeto Erasmus KA1 em curso no agrupamento. Esta sessão teve por base o conhecimento adquirido pelos docentes que participaram no Curso Estruturado "Inclusive Education" que teve lugar em Praga, República Checa, durante o mês de fevereiro. 

Os docentes procuraram partilhar com os seus pares as aprendizagens realizadas durante a, contribuindo para a disseminação das mesmas. A metodologia de trabalho foi maioritariamente de cariz prático, com momentos de trabalho em grupo, passíveis de serem replicados em contexto de sala de aula. 

Atendendo às restrições impostas pelo COVID-19, houve necessidade de realizar a ação em dois turnos com número limitado de participantes. 

 

Pág. 1 de 3

 

 

PROVAS

 


Professores:

 


Alunos e E.E.: