O Dia de la Hispanidad

O Día de la Hispanidad, feriado em Espanha, foi o “pretexto” para os alunos de Espanhol do 7.º ano (turmas A, G, J e L) visitarem a Galiza. A propósito da viagem, que permitiu, a 12 de outubro de 1492, o encontro entre a Europa e a América, visitaram a réplica de uma das caravelas que fez parte da armada de Cristóvão Colombo e conheceram as esculturas do monumento Encuentro entre Dous Mundos.

Também houve tempo para pensar na importância das línguas. A visita ao Museu Verbum ou Casa das Palabras cumpriu com um dos objetivos desta “viagem”: promover uma reflexão sobre a comunicação humana, quais as formas de que nos servimos para nos aproximarmos, para nos encontrarmos.

Foi um dia recheado, que contou sobretudo com a simpatia do tempo, o que contribuiu para tornar o dia 12 de outubro de 2022 um dia inesquecível!