Previous Next

No quarto dia de atividades, os alunos realizaram uma caminhada no Trilho da “Mesa Redonda”, uma área de grande interesse paisagístico e natural, localizada ao redor de “Siete Arroyos”. Trata-se de uma zona de montado de carvalhos e olival, que passa pela Ermida de Águas Santas, onde os alunos puderam observar várias espécies de aves, como a Garça-Vaqueira, a Garça-Branca-Pequena e a Garça-Real..

Tiveram ainda oportunidade de observar o sistema de irrigação construído pelos presos políticos na década de 50 do século passado e que assegura a água às áreas de cultivo que existem naquela região.

O  final do dia foi dedicado ao registo nos Blogs de cada grupo de trabalho. 

Previous Next

O terceiro dia de atividades, dia 29 de março, foi dedicado a uma visita cultural à cidade de Sevilha. Os alunos tiveram direito a uma visita guiada, à Universidade de Sevilha, à Catedral, ao Arquivo Geral das Índias, onde viram as escadarias monumentais da Lonja de Mercadores de Sevilha e uma cópia do Tratado de Tordesilhas, ao Hospital da Caridade, à Ponte de Alamillo de Santiago Calatrava, ao Cais de Triana, entre outros locais de interesse cultural da cidade.

Previous Next

As atividades em mobilidade do projeto "Culture and Nature-Based Solutions for Water", realizadas em Sevilha no IES Pepe Ruiz Vela, decorreram de 27 de março a 1 de abril, tendo os alunos ficado alojados na localidade de Brenes. 

O primeiro dia foi inteiramente dedicado à viagem e ao reconhecimento da localidade que acolheu os alunos das três escolas envolvidas no projeto: AE D. Maria II (Portugal), Instituto Compreensivo 2 Frosinone (Itália) e IES Pepe Ruiz Vela (Itália). 

Previous Next

No segundo dia de atividades de mobilidade, os alunos, após terem sido recebidos pelos seus colegas do IES Pepe Ruiz Vela, realizaram uma atividade de Ice-Breaking chamada “Lady Bug” onde, divididos em grupos de trabalho mistos, falaram sobre os gostos que têm em comum.

Depois, seguiu-se uma visita ao Rio Guadalquivir, onde os alunos puderam observar o sistema de irrigação, com recurso a canais e aquedutos. Houve ainda tempo para visitar o centro de Villaverde del Río e a Igreja da "Purrissima Concepcíon".

Após uma longa caminhada, os alunos conviveram e disfrutaram de um almoço-convivio, onde puderam experimentar pratos tradicionais da região da Andaluzia. Depois do repasto, os alunos trabalharam nos Blogs e eBooks destinados a disseminar o que aprenderam durante a atividade da manhã. Estes materiais, elaborados de forma colaborativa, foram também partilhados na página do projeto eTwinning.

A atividade de mobilidade realizada em Portugal em Novembro foi divulgada do canal de televisão da escola IC FR2 de itália. 

Os alunos do AE D. Maria II foram entrevistados durante as atividades realizadas junto ao Rio Guizande e ao Rio Este. Esta notícia surge aos 12 minutos e 40 segundos do vídeo.

                                              

 

 

PROVAS

 


Professores:

 


Alunos e E.E.: