𝔽𝕖𝕚𝕣𝕒/𝔽𝕖𝕤𝕥𝕒 𝕕𝕒 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕒𝕧𝕖𝕣𝕒 𝕟𝕒 𝔼𝔹 𝕃𝕞𝕝 𝕃𝕠𝕦𝕣𝕠

Dia 𝟚𝟝 𝕕𝕖 𝕞𝕒𝕣ç𝕠, a partir das 14h, no 𝕃𝕒𝕣𝕘𝕠 𝕕𝕒 𝕀𝕘𝕣𝕖𝕛𝕒 𝕕𝕠 𝕃𝕠𝕦𝕣𝕠, com atuação dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo da escola, às 16h.

Contamos com a presença de todos!

A coordenadora de Escola,

Assunção Santos

A magia do Natal acontece!

Não foi o Pai Natal a oferecer os presentes de Natal, mas as crianças a presentear o “velhinho de barbas branquinhas” com os presentes solidários recolhidos na campanha realizada na EB Louro/Mouquim.

A ideia era serem todos os alunos da EB Louro/Mouquim a deslocarem-se, de comboio, à cidade de Famalicão, "O Lugar do Natal", para oferecerem os presentes ao Pai Natal, na Cabana Solidária.

Tal não foi possível devido ao mau tempo, mas, os cinco meninos que estiveram com o Pai e a Mãe Natal, representaram os quase 200 alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo que frequentam esta escola e que, em poucos dias, conseguiram recolher tantos presentes para os mais carenciados!

Foi grande a generosidade dos pais dos alunos e, por isso, foi de coração cheio que depositaram os presentes de todos os alunos da escola, nos trenós do Pai Natal, com a esperança de que hão de alegrar muitos corações e fazer sorrir muitas crianças.

A coordenação da escola agradece a todos os pais o elevado espírito de solidariedade, patente nas suas ofertas, à sra. Vereadora da Família, Dra. Sofia Machado Fernandes, pela sua presença neste momento solidário, à Associação de Pais da escola pela colaboração e disponibilidade que, mais uma vez, dispensou à escola e às suas iniciativas.

A coordenadora

Assunção Santos

No passado dia 25 de novembro, o Jardim de Infância de Mouquim assistiu à estreia do espetáculo “O Feiticeiro de Oz”, exibido na AM arena do MAR Shopping.

Trata-se de uma grande produção que combina diferentes artes, como teatro, música, dança, patinagem e ilusionismo, sobre um palco de gelo, onde as personagens desfilam e chegam mesmo a “voar”, fazendo as delícias do público.

Foi com muito entusiasmo que o nosso grupo viveu esta maravilhosa experiência: um espetáculo de magia e fantasia, cuja divertida história realça valores como a amizade e o amor-próprio, fazendo-nos acreditar que, afinal, dependem de cada um de nós.

Educadora Célia Costa